sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Livio Luciano no Podemos é jogo duplo de Iris?, pergunta site GBrasil

No fim do prazo para filiações com vistas às eleições deste ano, aos 45 minutos do segundo tempo, o meio político foi surpreendido com a notícia da filiação do deputado estadual Lívio Luciano ao Podemos. Não pelo deputado em si, já que é um parlamentar com pouca expressão, mas pelo que ela significa.

Lívio é, de longe, o deputado mais próximo do prefeito Iris Rezende (MDB) na Assembleia Legislativa. Iris que, semanas atrás, declarou apoio a Daniel Vilela (MDB) na eleição para governador. E o Podemos é um partido da base de apoio de Ronaldo Caiado (DEM).

O que este movimento pode significar? Que Iris esteja fazendo jogo duplo. Em público, dá declarações de apoio ao pré-candidato do seu partido. Nos bastidores, movimenta-se para fortalecer o adversário.

Outro sinal de que Iris e Caiado estão próximos foi a decisão da filha do senador, Anna Vitória Caiado, de permanecer na Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, depois de anunciar que pediria demissão graças ao apoio do prefeito a Daniel.