terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

A pedido de Baldy, vacinação contra H1N1 começa em Goiás nesta sexta

A pedido do ministro das Cidades, o goiano Alexandre Baldy, as vacinas contra a gripe H1N1 já estarão disponíveis em postos de saúde da rede pública do Estado a partir desta sexta-feira. A campanha deveria começar só no dia 23 de abril, mas Baldy interviu junto ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para que em Goiás a ação fosse antecipada.

O pedido se justifica pelo fato de que 8 pessoas já morreram por contaminação pelo vírus, conforme o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde. “Goiás foi o primeiro a receber as doses da vacina. Estamos atentos ao que a população necessita e corremos atrás do que é melhor para todos”, afirmou Baldy.

O primeiro lote que chegou a Goiás conta com 648 mil doses. No total, serão 1,7 milhão de vacinas. “Agradeço ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e ao presidente da República, Michel Temer, por ter atendido ao nosso pleito e como prometido a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás inicia a distribuição das vacinas contra a gripe H1N1 nos municípios goianos. As doses chegaram ao Estado na quarta-feira e a campanha de vacinação já começa nesta sexta (13) para profissionais da Saúde, idosos e pessoas com doenças respiratórias crônicas e cardíacas”, completou o ministro.