sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

GBrasil analisa Kajuru: cobiçado para deputado, rejeitado para senador

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

O vereador Jorge Kajuru (PRP) percebeu, nas últimas semanas, que será muito difícil um dos dois candidatos a governador da oposição – Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB) – ceder para ele uma vaga de candidato a senador na eleição deste ano. Os dois tentam convencer Kajuru a disputar um mandato de deputado federal.

Caiado e Daniel querem reservar as senatórias para eventuais composições com partidos de médio porte que já acenaram com a possibilidade de participar dos seus projetos políticos, como PP e PSD. Entendem que o PRP de Kajuru agrega pouco. Daniel chegou até a dizer que o veto à presença do vereador na chapa teria partido do casal Iris Rezende e Dona Iris.

Mas apesar de não quererem-no como candidato ao Senado, os dois governadoriáveis sabem que é bom negócio ter Kajuru como candidato a deputado em seus blocos, porque o vereador possivelmente teria uma boa votação e garantiria à chapa proporcional da qual participasse a eleição de pelo menos mais 1 candidato.

No entanto, Kajuru mantém vivo o seu plano. Chegou até a aventar a possibilidade de lançar candidatura avulsa na última semana. A conferir.