quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Trapalhadas de Caiado afastam aliança com Daniel no 2º turno, diz GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

O jogo de aparências faz parte do passado: a 7 meses da eleição, o senador Ronaldo Caiado (DEM) já não faz mais questão de disfarçar as suas investidas para desmontar o MDB e transformá-lo num partido miúdo em Goiás – como dizia abertamente que pretendia fazer em 1994, ano em que disputou o governo contra Maguito Vilela.

Se antes Caiado jurava respeito ao MDB e gratidão pelo apoio que viabilizou sua eleição ao Senado em 2014, agora ele investe pesado para tirar prefeitos e deputados da legenda. Os deputados José Nelto e Livio Luciano deixaram o MDB e migraram para o Podemos, sigla caiadista. E os prefeitos Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde) e Ernesto Roller (Formosa) estão com um pé fora da canoa.

O ataque de Caiado ao MDB é tão intenso que o meio político já considera praticamente impossível que o pré-candidato do partido, Daniel Vilela, esteja junto com o DEM em um eventual 2º turno na eleição para governador, contra José Eliton (PSDB). Ou seja: Caiado pode, mais uma vez, ter de pagar caro pelo seu estilo desrespeitoso, estabanado e agressivo de fazer política.