domingo , 12 janeiro 2025
Notícias

Vitti defende Orçamento Impositivo em 2019 para garantir emendas de deputados

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Vitti (PSDB) defende a adoção do chamado “Orçamento Impositivo”. Segundo ele, a liberação das verbas parlamentares para bancar obras nos municípios, até o limite de R$ 3 milhões, é uma ferramenta fundamental para a valorização do trabalho de cada um dos deputados.

A medida tem o apoio da totalidade dos parlamentares e é vista como uma forma de fazer valer a independência e a autonomia do Poder Legislativo. A maioria dos estados já adotou a imposição das emendas orçamentárias.

Vitti, no entanto, ressalvou que a medida só não foi aprovada até agora em razão da grave crise financeira que abalou o país nos últimos anos. “Em 2019, no primeiro ano da administração do próximo governador, é o momento certo de fazer valer esta medida”, disse ele.

O presidente da AL confirmou que os deputados da base aliada devem se reunir nos próximos dias com o governador José Eliton (PSDB) para discutir a liberação das emendas do Orçamento de 2018. Houve aceno da parte do governo de que cada deputado teria direito a liberar R$ 1 milhões em emendas.

Artigos relacionados

Notícias

Adriana Accorsi critica desrespeito à Polícia Civil por parte do governo Ronaldo Caiado

Indignação • A deputada federal Adriana Accorsi (PT) emitiu uma nota de...

Notícias

Revista Veja mostra em reportagem o “desafinado” político Gusttavo Lima

No peito do desafinado • A revista Veja trouxe nesta sexta-feira (11),...

Notícias

Caiado estabelece a maior crise da Polícia Civil nos últimos 20 anos

Desvalorização • O clima na Polícia Civil esquentou na última semana, desde...