terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Podemos lança Lívio Luciano para vice na chapa de Caiado

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), participa nesta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa, de ato onde seu partido pretende oferecer o nome do deputado estadual Lívio Luciano para ocupar a vaga de vice em aliança numa eventual chapa encabeçada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM).

O evento, que reúne o presidente regional Sandro Resende, lideranças estaduais e municipais do Podemos, além de representantes de outras siglas compromissadas como projeto do senador democrata, está previsto para acontecer às 17h30 horas no Auditório Solon Amaral. A parlamentar atende a imprensa no local.

Antes, Renata Abreu fará uma visita de cortesia ao presidente da Alego, deputado José Vitti (PSDB). A deputada também participa, no início da tarde, de uma reunião fechada com integrantes da Executiva Estadual do Podemos para avaliar o cenário eleitoral e traçar estratégias para a formação das chapas proporcionais.

ANÁPOLIS
O Podemos tem ambições de eleger entre quatro e cinco deputados estaduais e ao menos dois federais. As apostas para encorpar a bancada em Brasília são depositadas no líder do Podemos na Alego, deputado José Nelto, e no filósofo, advogado e professor universitário Valeriano Abreu, que nas eleições de 2016 obteve 23.520 votos na disputa pela Prefeitura de Anápolis, ficando em 4º lugar. Valeriano tem vínculos com movimentos cristãos de orientação católica.

E é para o município de Anápolis, distante 50 quilômetros da capital, que Renata Abreu se dirige logo após os eventos na Assembleia Legislativa. O Podemos lança, às 20 horas, com as presenças de Caiado e do senador Wilder Morais, a pré-candidatura de Valeriano Abreu, que, apesar do sobrenome, não guarda parentesco com a presidente nacional.

PLANALTO
O Podemos tem como projeto prioritário a candidatura presidencial do senador Álvaro Dias (PR). Na última pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, no domingo (15), o líder paranaense aparece na sexta posição, com 5% das intenções de votos.

Em outro levantamento, realizado pelo Instituto Phoenix e divulgado pelo jornal goiano Diário da Manhã em 3 de abril, Dias já figura na quarta posição, com 7,2%, à frente de medalhões como o tucano Geraldo Alckmin.