sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Vitti implanta biometria para controlar presença de deputados

Os painéis da Assembleia Legislativa começaram a ser adequados para o sistema de biometria. Com isso, a partir da próxima semana, os deputados só poderão votar e marcar presença no plenário e na sala das comissões mediante o uso de impressão digital do dedo ou da palma da mão.

De acordo com o presidente da Assembleia, José Vitti (PSDB), a medida vai garantir a legalidade das decisões tomadas pelo Parlamento e evitar eventuais questionamentos. Vitti disse que, depois de que os painéis forem adaptados, a marcação de presença dos deputados e as votações serão feitas exclusivamente mediante o registro de impressão digital.

“Acredito que essa é a maneira mais segura e correta de proceder. O deputado vai marcar presença com o próprio dedo ou palma da mão”, frisou Vitti. A decisão de Vitti, que foi aprovada por meio de projeto de resolução da Mesa Diretora e agora está sendo implementada, foi elogiada pelos parlamentares, que entendem a medida como necessária para o bom andamento dos trabalhos da Casa Legislativa.

Também o microfones do plenário e da salas de comissões serão trocados por aparelhos de tecnologia moderna.