sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Ao lado de Eliton, Baldy entrega casas em Cachoeira de Goiás

Um dia depois de almoçar com o governador José Eliton (PSDB) no Palácio das Esmeraldas e discutir com ele parcerias entre o Estado e o governo federal, o ministro Alexandre Baldy entregou casas para famílias de baixa renda no município de Cachoeira de Goiás ao lado do tucano. 

Foram entregues 31 unidades habitacionais  construídas com recursos do Programa Oferta Pública Sub-50, que atende Municípios com população de até 50 mil habitantes, e do governo do estado de Goiás. As moradias entregues pertencem ao Conjunto Paraíso II e totalizaram quase R$ 2,5 milhões em investimentos. 

Em seu discurso, Baldy reforçou que o governo federal está retomando a construção de obras paralisadas em todo o país e entre as mais importantes estão as obras de habitação como as que foram entregues a população de Cachoeira de Goiás, que também tinha investimentos paralisados há vários anos. 

“Esse programa (SUB-50), que começou há muitos anos, é desempenhado e realizado em Goiás em parceria com Agehab e Governo Estadual, e é uma demonstração para que cada um que venha aqui tenha a visão sobre responsabilidade. Vários conjuntos desses, em todo o país, foram atrasados e hoje nós percebemos que as famílias poderiam receber suas chaves há dois, três anos e não receberam por falta de compromisso”. 

Ele completou: “Quando nós estamos entregamos conjuntos como esse estamos reafirmando que esse é o trabalho certo que deve se fazer”.