sábado , 27 abril 2024
Goiás

GBrasil: em 2 semanas, Eliton mostra estilo e personalidade próprios

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

O governador José Eliton (PSDB) teve um início de gestão de tirar o chapéu. O ex-vice de Marconi Perillo (PSDB) demonstrou personalidade e estilos próprios nas 2 primeiras semanas como chefe de governo e conciliou lealdade a Marconi com olhar voltado ao futuro. 

Eliton anunciou ações importantes nesta largada, em especial na Saúde e na Segurança Pública. Na semana passada, por exemplo, instituiu o batalhão de policiamento permanente e ostensivo nos terminais de ônibus, que segundo dados da Polícia Militar, resultaram em redução de 74% nas ocorrências de furtos e assaltos no Eixo Anhanguera. 

Ainda na Segurança, Eliton renovou toda a frota de viaturas da polícia. Os novos carros são mais modernos e rápidos, ou seja: mais adequados para o combate ao crime. 

Na saúde, duas grandes ações foram anunciadas nesta segunda-feira: a primeira é a criação imediata do 3º turno para cirurgias, consultas e exames na rede estadual de saúde. A princípio, a rede abrirá as portas das 19h às 23 horas, mas a meta é colocá-la em atividade 24 horas por dia dentro de 1 mês. 

A segunda importante medida na Saúde é a decisão de enviar para Assembleia Legislativa projeto de lei que reivindica para o Estado o trabalho de regular a sua própria rede, ou seja: dividir pacientes entre leitos e médicos disponíveis. Este expediente hoje é realizado pela prefeitura de Goiânia e carece de transparência e e profissionalismo.