quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

CEI da Saúde: “Marconi foi. Iris vai?”, pergunta site GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

A Comissão de inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Goiânia que investiga suspeitas de irregularidades na Saúde pública de Goiânia está perto do fim, mas antes de apreciar o parecer do relator Elias Vaz (PSB), os membros gostariam de ouvir quem realmente manda no pedaço: Iris Rezende (MDB). 

Na última sexta-feira, a CEI viveu o seu dia de maior tumulto e visibilidade com o depoimento do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, que atenderam a convite para explicar como é a relação da rede estadual de atendimento com a municipal. Marconi provou, com tabelas e números, que a culpa pela crise na saúde em Goiânia é da prefeitura, e não do Estado. 

Diante da boa vontade do ex-governador de comparecer à CEI para discutir o assunto com os vereadores, esperava-se que Iris agisse da mesma forma. Mas não há qualquer indicativo de que ele queira debater os problemas da Saúde com os vereadores. Prova disso é que um dos seus aliados na Comissão, Paulo Daher (DEM), disse nesta segunda que é contra convidar Iris. 

É em episódios como este que se percebe a diferença entre os dois mais importantes líderes políticos da história de Goiás.