sábado , 20 abril 2024
Itumbiara

Canpack: gigante do ramo de alumínio inaugura fábrica em Itumbiara

O prefeito Zé Antônio participou na manhã desta segunda-feira, 23, da solenidade de inauguração da Canpack em Itumbiara, onde foi instalada a mais moderna de todas as suas unidades. O evento, que contou com a participação da diretoria mundial e nacional, foi prestigiado por centenas de pessoas, entre autoridades municipais, funcionários da empresa e convidados.

Zé Antônio deu as boas-vidas a todos e agradeceu à Canpack pela escolha por Itumbiara. “É com imenso prazer que recebemos a todos vocês aqui nesta manhã tão especial. Itumbiara os recebe com muito carinho, de maneira fraternal,” evidenciou o prefeito, que ainda falou da honra de ter uma planta como a Canpack em solo itumbiarense. “Admirador e entusiasta do setor produtivo em geral, sinto-me extremamente honrado em ter uma indústria do porte da Canpack em nossa Cidade, impulsionando de forma significativa o nosso desenvolvimento,” evidenciou.

Com localização geográfica estratégica e apoio incondicional do Poder Público Municipal, Itumbiara foi privilegiada ao ser a segunda cidade brasileira a contar com uma unidade da indústria, onde foram investidos mais de R$ 440 milhões. Instalada em uma área de 44 mil m², com capacidade de produção total de 6 milhões de latas por dia, a indústria emprega diretamente cerca de 200 pessoas na Cidade, sendo que impacta indiretamente outros milhares de pessoas, através da terceirização de serviços.

Conforme destacou o gerente da unidade, Selício de Oliveira, em Itumbiara a indústria encontrou incentivos fiscais atrativos e favoráveis, mão-de-obra qualificada e privilégios na distribuição da carga, uma vez que está localizada na região centro-oeste, com acesso facilitado aos grandes centros nacionais. “Desde o início do nosso processo de instalação na Cidade, a Prefeitura se mostrou grande parceira, nos apoiando em todas as etapas do processo. Esse apoio tem sido fundamental para nós,” destacou.

A Canpack Brasil é a maior fabricante de latas de alumínio no mundo e fornece para empresas mundiais como a Coca-Cola, Pepsi, Ambev e Heineken. A produção em Itumbiara já começou e atenderá especialmente os mercados do centro-oeste e sudeste.

Artigos relacionados