sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Baldy anuncia R$ 11 mi para saneamento em comunidades rurais goianas

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou no fim da semana o investimento de R$ 11 milhões em projetos de saneamento e saúde em comunidades rurais de Goias. 

A expectativa é que ao final do projeto 45 municípios e 127 assentamentos e comunidades (13 ribeirinhas , 51 remanescentes de Quilombolas e 63 Assentamentos da Reforma Agrária )tenham o próprio plano de saneamento rural.

A ação será executada em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e com a Universidade Federal de Goiás (UFG). 

“Saneamento é sinônimo de saúde. Por isso investimos cada vez mais em Goiás e em todo o país para que as pessoas possam ter acesso a uma vida digna, com água e esgoto tratado em todas as regiões, seja ela urbana ou rural”, diz Baldy.

O projeto lançado nesta terça-feira tem como objetivo divulgar o conhecimento acerca das condições de saúde e segurança do saneamento em comunidades rurais e tradicionais de Goiás de forma articulada com os gestores municipais, secretários, líderes locais e membros das comunidades.