domingo , 5 maio 2024
Goiás

Corujão na Saúde e polícia nos terminais: Eliton cria onda positiva 

Apesar de estar com cerca de 7% nas pesquisas de intenção de voto, o governador José Eliton (PSDB) é o pré-candidato em melhores condições para eleição de outubro. A razão: diferente de Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB), o tucano está surfando em uma agenda positiva. 

Se tivessem com o governo nas mãos, Caiado e Daniel fariam o mesmo? Talvez sim. Mas fato é que a bola do jogo está com Eliton e é ele quem dita o ritmo do jogo, com ações de impacto na Saúde, Educação e Segurança que estão garantindo a ele todo o espaço possível no noticiário. 

Eliton acertou em cheio com o corujão da Saúde, programa que abriu a rede pública de hospitais para exames, consultas e cirurgias das 19 às 23 horas. O próprio governador foi porta-voz, no último sábado, da notícia de que a abertura de um novo turno já acelerou o atendimento de mil pacientes que estavam na fila. O impacto pode ser ainda maior caso se atinja o objetivo de colocar os hospitais para funcionar 24 horas por dia, como o governo deseja. 

Outra grande medida foi a criação dos batalhões permanentes de policiamento nos terminais de ônibus, que só nos primeiros dias proporcionaram a redução de mais de 70% nas ocorrências no Eixo Anhanguera, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública. 

Faça um exercício de memória, leitor: o que Caiado e Daniel fizeram nas últimas 3 semanas, enquanto Eliton resolvia o problema das pessoas com ações de impacto? Dificilmente alguém se lembrará de algo. E se assim permanecer, não demora muito até que o cenário eleitoral se reverta.