quarta-feira , 3 junho 2026
Goiás

Deputados temem escolha de diretores de escolas em período eleitoral

A tramitação do projeto de lei que estabelece eleição direta para diretor de escolas pública neste ano esbarra em um sério obstáculo na Assembleia Legislativa: o calendário. 

É que os deputados estaduais – especialmente os da base governista – temem que o processo de escolha dos diretores interfira na eleição dos deputados estaduais neste ano. Vale dizer que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintego) é amplamente dominado pelo PT. 

Para solucionar o impasse, o deputado Simeyzon Silveira (PSC) apresentou duas propostas: ou se realiza a escolha dos diretores antes do período eleitoral ou depois de outubro. Talles Barreto (PSDB) sugeriu mudanças na matéria para que a seleção dos diretores aconteça dentro de 15 dias.

O projeto está com Jean Carlo (PSDB) na Comissão de Constituição e Justiça. 

Artigos relacionados

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...

Goiás

Goiás violento: homem tem crise de ciúmes e mata namorada em Bela Vista

Feminicídio Uma mulher identificada como Nayara Cardoso dos Santos foi morta pelo...

Goiás

Goiás violento: Homem é morto após discussão em praça de Palmeiras de Goiás

Homicídio Uma briga entre dois homens terminou em homicídio na manhã desta...