sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Goiás + Enem na TV estreia neste domingo na TBC

Entra no ar neste domingo, dia 4 de maio, às 10h30, o primeiro programa do Goiás + Enem na TV, produzido pelas equipes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e da nova Televisão Brasil Central (TBC) para oferecer conteúdo de reforço aos estudos dos alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Goiás + Enem na TV é parte das novas medidas implantadas pelo governador José Eliton para aprofundar a qualidade da educação pública estadual, que está nas primeiras posições no ranking nacional do Ideb. O programa irá ao ar todo domingo entre 10h30 e 11h.

O lançamento oficial do programa ocorreu no último dia 25 de abril, em solenidade comandada pelo governador José Eliton, pelo titular da Seduce, Marcos das Neves, e pelo presidente da nova TBC, João Bosco Bittencourt.

Na ocasião, o governador José Eliton também anunciou a ampliação do Goiás + Enem: uma maratona gratuita de aulas voltada para alunos da rede estadual que estão concluindo o Ensino Médio. Os programas caminharão juntos. “Estamos preparando os jovens goianos para o desafio gigantesco de fazer o Enem que, por sua vez, possibilita abrir perspectivas para o curso superior”, destacou o governador.

Para o titular da Seduce, Marcos das Neves, os programas lançados pelo governo estadual trazem uma série de vantagens aos alunos da rede pública. “Nossos estudantes vão sair na frente quando o assunto é preparação para o Enem. Eles têm à disposição um material muito rico para orientar a rotina de estudos. O Goiás + Enem na TV será reprisado na TBC e também estará disponível em outras plataformas, como as redes sociais, para que o interessado assista no momento em que achar mais adequado”.