Thiago Peixoto é homenageado por mandato pró-inovação

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD) foi homenageado em função do trabalho que tem feito no Congresso Nacional a favor da inovação e da tecnologia. Ele foi nomeado embaixador honorário do Movimento Brasil, País Digital pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES).

“É importante esse reconhecimento, pois a Economia Digital faz cada vez mais parte de nossas vidas. Mas é fundamental destacar que, antes de qualquer coisa, temos que levar em consideração o que espera a sociedade e o que representa a inovação em seu cotidiano”, afirma Thiago.

Presidente da Frente Parlamentar de Economia Digital, o goiano recebeu uma placa das mãos de Andriei Gutierrez, Fabio Rua e Francisco Camargo, da ABES. Thiago foi nomeado Embaixador Honorário do Movimento Brasil, País Digital como “reconhecimento à sua história de apoio ao setor de Tecnologia da Informação e à transformação digital do Brasil”, diz trecho da homenagem.

De acordo com Fabio Rua, Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM América Latina e coordenador do Comitê Regulatório da ABES, idealizador do Movimento Brasil, País Digital, a homenagem é prestada a profissionais, pesquisadores e autoridades que se destacam pelo seu histórico de apoio à inovação. Segundo ele, Thiago Peixoto se encaixa bem no perfil. “O deputado Thiago tem uma ação relevante a favor de assuntos ligados à inovação, com foco no que é mais importante para a sociedade”, ressalta.