domingo , 28 abril 2024
Goiás

Caiado estimula aliados a atacar Daniel, mas prega paz, diz GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

O senador Ronaldo Caiado (DEM) adota uma postura covarde com o deputado federal Daniel Vilela (MDB). Ao mesmo tempo em que estimula aliados a bater no emedebista, se arvora no discurso conciliador e prega paz na oposição.

“Não vou estragar a construção de um projeto que caminha para ser vitorioso”, afirma Caiado ao jornal O Popular deste domingo. Em paralelo, o deputado estadual caiadista José Nelto (MDB) age para desmoralizar o ex-governador Maguito Vilela com a pecha de governista. 

O mesmo esforço de desconstrução parte dos cinco prefeitos do MDB que aderiram ao projeto de Caiado: Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde), Ernesto Roller (Formosa), Fausto Mariano (Turvânia) e Renato de Castro (Goianésia). 

O problema é que a estratégia do senador não se sustenta por dois motivos: o primeiro que está claro quem está por trás dos ataques a Daniel (feitos de forma afinada e sincronizada). O segundo é que o discurso de paz e amor não cola em um político que cria confusão o tempo todo no Congresso.