quarta-feira , 12 agosto 2026
Goiás

1º mês de governo: Eliton passa no teste, diz site GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

O governador José Eliton (PSDB) superou expectativas no 1º mês como chefe do poder Executivo estadual. Com o suporte de uma equipe de primeira, adotou medidas de impacto em áreas que interferem de forma direta na vida do cidadão. 

De imediato, resolveu o problema da violência nos terminais de ônibus com a criação de um batalhão de policiamento permanente para o Eixo Anhanguera. Depois, abriu a porta dos hospitais para exames, consultas e cirurgias no período da noite (nesta terça, o número de procedimentos ultrapassou 2,2 mil).

O governador também eivou uma sinalização importante para o seu secretariado: a de que a saúde financeira do Estado é prioridade absoluta e que a equipe deve seguir a linha da austeridade. Com máximo respeito ao dinheiro público, sobrará recursos para investir em serviços para população. 

Até aqui, José Eliton não deu um argumento sequer para os adversários, que analisam a sua gestão com lupa. A turma do “quanto pior, melhor” acompanha a ascensão de um governador que manteve o ritmo de Marconi Perillo (PSDB) e que se projeta como político capaz de remoçar um ciclo que é feito de mais acertos do que de que erros. 

Artigos relacionados

Goiás

Acidente envolvendo 4 veículos termina em explosão e deixa uma pessoa morta na GO-436

Trânsito Um grave acidente envolvendo três caminhões e um carro de passeio...

Goiás

Vereador de Nova América morre após ficar duas semanas internado

Interior de Goiás O vereador de Nova América, Carlos Daniel Aparecido de...

Goiás

Goiás violento: Casal é morto a tiros dentro da própria casa em Aparecida. Violência no estado não tinha acabado?

Homicídio Um casal identificado como Leonardo de Jesus e Carolina Alves, de...