quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Suposto acordo entre Dona Iris e Caiado tumultuará meio político, diz GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

Convidado desta terça-feira do programa Roda de Entrevista, o vereador Jorge Kajuru (PRP) trouxe a público uma informação que pode virar o meio político de Goiás de cabeça para baixo. Kajuru disse que a despeito da declaração de apoio a Daniel Vilela (MDB) na eleição para governador, a primeira-dama de Goiânia, Dona Iris (MDB), está fechada com o senador Ronaldo Caiado (DEM) e deseja inclusive indicar a filha Ana Paula para vaga de vice.

“Dona Iris está colada com Caiado. Ela não quer nada com Daniel. Ela está reunida toda semana com Caiado, e a filha também. Chegaram a propor para filha ser vice. Daniel está tomando bola nas costas sem saber”, afirmou Kajuru no programa.

Se a traição se concretizar, muitos acordos feitos neste período pré-eleitoral podem ser desfeitos. Daniel pode, por exemplo, retirar o apoio do MDB de Aparecida de Goiânia à candidatura da primeira-dama a deputada federal, o que reduziria de forma significativa as suas chances de vitória. Ato contínuo, o casal Dona Iris-Iris Rezende romperia publicamente com Daniel e reduziriam a pó a sua ambição de ser bem votado em Goiânia.

A expectativa agora é para saber como o filho do ex-governador Maguito Vilela (MDB) reagirá à informação divulgada por Kajuru. A ele caberá dar o próximo passo. Mas independente da sua reação, sendo ela mais radical ou mais conciliadora, o prejuízo para a oposição, como um todo é certo, porque na melhor das hipóteses semeou-se a desconfiança.