domingo , 12 janeiro 2025
Notícias

Com CEI da Saúde perto do fim, Câmara prepara CEI da Educação

A Comissão de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investigou suspeitas de irregularidade da Saúde pública de Goiânia chega ao fim na próxima segunda-feira. Mas o seu encerramento não significa que o prefeito Iris Rezende (MDB) terá trégua em sua conturbada relação com o Legislativo. Assim que a CEI da Saúde acabar, um outra roubar os holofotes: a CEI da Educação.

Argumentos para instalação da Comissão não faltam, a começar pelas 13 obras de CMEIs paralisadas. Por se tratarem de projetos financiados com recursos da União, o Ministério Público Federal já está no encalço de Iris há meses. A oposição ao prefeito na Câmara deseja auxiliar na investigação (que pode resultar em indiciamento por improbidade). 

Tem mais: auxiliares da Secretaria de Educação esperam há meses o prefeito Iris cumprir o que está previsto em lei e pagar o adicional de 30% no salário, que representaria um ganho de R$ 300 ao salário de R$ 1.045. Vale frisar: não é favor ou agrado do prefeito.

Sem falar no desmonte dos CMEIs, que funcionam com quadros de funcionários cada vez mais enxutos e que já chegaram ao ponto de dispensar alunos ao meio-dia por não ter servidores para trabalhar à tarde. 

Por fim, um lembrete: comissões de inquérito todo mundo sabe como começam, mas ninguém sabe como terminam. 

Artigos relacionados

Notícias

Chuvas intensas que atingiram Quirinópolis (GO) causam destruição após Lago Sol Poente transbordar

Chuvas intensas • O Lago Sol Poente localizado em Quirinópolis (GO) transbordou...

Notícias

Brasil condena prisões, ameaças e perseguições na Venezuela

Preocupação • O Ministério das Relações Exteriores afirmou neste sábado (11) que...