sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Solidariedade acerta data para declarar apoio a Eliton

Com a criação da Secretaria Estadual do Trabalho e a nomeação do vice-presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor), Henderson de Paula Rodrigues, faltam apenas detalhes para que seja sacramentado o apoio do Solidariedade a José Eliton (PSDB) na campanha para governador. O partido é comandado pelo ex-deputado federal Armando Vergílio e pelo filho dele, o deputado federal Lucas Vergílio.

O evento em que acordo seria oficializado estava marcado para este sábado, mas foi adiado para o dia 27 para que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que está em viagem ao exterior, consiga participar. Nesta data também será possível contar com a presença do presidente nacional do partido, Paulinho da Força. 

Henderson é ligado a Lucas Vergílio, atual presidente do Sincor. Ele foi nomeado secretário porque a primeira opção do Solidariedade, Armando Vergílio, está praticamente decidido a concorrer a mandato de deputado estadual. Em 2014, Armando foi vice de Iris Rezende (MDB) na eleição para governador.