quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Jovair joga lenha na disputa entre Demóstenes e Lúcia por vaga na chapa

Ainda que a senadora Lúcia Vânia (PSB) diga que não entrará em disputa com Demóstenes Torres (PTB) pela segunda vaga de candidato ao Senado na chapa da base aliada, fato é que nos bastidores existe uma guerra e que o clima é tenso. Prova disso são as declarações dadas pelo presidente regional do PTB, deputado federal Jovair Arantes, à coluna Giro (do jornal O Popular) neste sábado. 

Jovair insiste no estabelecimento de critérios para escolha do segundo senatoriável da chapa – o primeiro é Marconi Perillo (PSDB). “Queremos que haja critérios para ocupaçÃo desta vaga e o principal deles é o apoio da base aliada, decidido em convenção. Não existe direito adquirido para quem tem mandato. Isso é antidemocrático”. 

Jovair e Demóstenes aproveitam-se do vácuo provocado pela ausência de Lúcia Vânia em eventos administrativos e pelo pouco contato dela com prefeitos e vereadores do grupo governista nos últimos meses. Demóstenes se apresentou como antítese a esse comportamento e se transformou em figura frequente nas aparições do governador José Eliton (PSDB).