segunda-feira , 3 agosto 2026
Goiás

Depois do PV, Pros e Solidariedade devem anunciar apoio a Demóstenes

Depois de receber a adesão do Partido Verde (PV), o  procurador de Justiça Demóstenes Torres, pré-candidato a senador pelo PTB, capitaliza mais dois apoios de peso: o Pros e o Solidariedade.  As duas legendas devem oficializar a aliança com Demóstenes nos próximos dias. “Estamos conversando com os prefeitos, deputados e lideranças dos dois partidos e seria uma honra para mim a gente caminhar juntos”, assinalou o pré-candidato.

O presidente estadual do Solidariedade, Armando Vergílio, adianta que o partido já decidiu permanecer na base aliada e marchará com o governador José Eliton no projeto de reeleição. No caso de Demóstenes, ele afirma que é muito forte a tendência da agremiação de apóia-lo.

O PV foi o primeiro legenda a apoiar à pré-candidatura de Demóstenes. O presidente do partido em Goiás, Eduardo Zaratz, alegou que a motivação da aliança foi a afinidade que o petebista demonstrou como procurador de Justiça com as causas ambientais.

Além dos partidos, a pré-candidatura a senador de Demóstenes já tempo apoio declarado dos prefeitos de Itumbiara (PTB), Zé Antônio; de Anápolis, Roberto Naves (PTB); de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD); de Anicuns, José Jorge de Souza (PSD); de Professor Jamil, Geraldo Antônio (PSDB); de Pontalina, Milton Ricardo (PMDB); Gilvander Pereira, o Gil, de Cromínia (PSDB); de Trindade, Jânio Darrot (PSDB); e de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sergio de Rezende (PSDB).

A maioria dos deputados estaduais, à frente o líder do governo, deputado Francisco Oliveira (PSDB), também apoia Demóstenes.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...