sexta-feira , 29 março 2024
Nacional

Baldy participa da Marcha em Defesa dos Municípios e recebe elogio de prefeitos

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participou nesta nesta terça-feira da 21ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNN). Baldy foi recebido com festa pelos prefeitos por causa dos investimentos que viabilizou nos 7 meses em que está no cargo, especialmente em habitação, saneamento e mobilidade. O ministro prometeu ampliar as parcerias com os prefeitos. 

“Discutimos as demandas municipalistas e todo o nosso empenho de gestão para o fortalecimento das cidades e do pacto federativo”, afirmou Baldy. “O Brasil acontece nos municípios e o desenvolvimento de uma nação passa necessariamente pelo progresso dessas cidades. É o que temos feito ao longo desses seis meses no Ministério das Cidades, em amparo às demandas dos prefeitos de todo o país”.

Baldy afirmou aos prefeitos que o governo federal trabalha com a meta de entregar 1 milhão de unidades habitacionais populares até o fim do ano, com o resgate do Minha Casa, Minha Vida. O programa estava 99% parado há até pouco tempo e o goiano, ao assumir o ministério, se comprometeu a concluir cerca de 400 mil projetos paralisados e e construir novas 650 mil moradias.

O ministro também destacou investimentos importantes em mobilidade em pelo menos 7 grandes centros urbanos do País, entre eles Goiânia, Anápolis, São Paulo, Salvador, Campinas e São José do Rio Preto que terão impacto direto nas outras cidades destes estados. 

Artigos relacionados