quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Decisão de Luis Cesar de não buscar reeleição é a melhor notícia que ele poderia dar aos goianos

Ao anunciar que não vai concorrer à reeleição para se aventurar numa candidatura suicida ao Senado, o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) deu aos goianos a melhor notícia que ele poderia dar: a de que nos livraremos de suas bravatas cheias de dados distorcidos e dos seus pronunciamentos professorais/enfadonhos na Assembleia Legislativa a partir de 2019. 

Luis Cesar é um acinte à paciência de quem assiste às sessões ordinárias. Cobra do governo do Estado ações e atitudes que os governos de Lula e Dilma Rousseff não tiveram (e que ele não se levantou para cobrar).

Quer um exemplo? O petista ataca a cobrança de pedágios em rodovias goianas, mas ficou calado quando o PT fez o mesmo com as estradas estaduais. 

Luis Cesar é um deputado que, com cenho franzido e dedo em riste, arvora-se na cobrança por ética e honestidade dos adversários. Mas ele próprio acaba de ser denunciado pela promotora Villis Marra por manter uma servidora fantasma (esposa de um companheiro de partido) no seu gabinete. 

De políticos incoerentes e falastrões o Brasil e Goiás estão cheios. Livrar-se de Luis Cesar será um alívio tão grande quanto foi despedir-se do igualmente incoerente Mauro Rubem (PT) há três anos e meio.