segunda-feira , 13 janeiro 2025
Goiás

PT volta às páginas policiais com iminente prisão de Delúbio

A defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares afirmou nesta quinta-feira que o petista vai se apresentar à Polícia Federal. Condenado a 6 anos de reclusão na Operação Lava Jato, Delúbio teve prisão decretada pelo juiz federal Sérgio Moro nesta quarta-feira.

O advogado Pedro Paulo Guerra de Medeiros informou que a defesa pediu ao juiz Moro que Delúbio se apresente em Brasília. para cumprir pena no local onde tem família. Caso o requerimento não seja autorizado, o ex-tesoureiro do PT deve se entregar à PF em São Paulo.

Delúbio é o ilustre representante de Goiás nesta nova era de escândalos e de corrupção inaugurada pelo ex-presidente Lula a partir de 2002. Antes de alcançar o estrelato pelas páginas policiais, Delúbio atuou no Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintego) ao lado de figuras como Neyde Aparecida, Luis Cesar Bueno e Osmar Magalhães.

A ligação de Delúbio com o Sintego é tão estreita que, conforme revelou o Ministério Público, a entidade usou dinheiro de contribuição sindical de maneira indevida para pagar a multa milionária imposta pela Justiça ao seu rebento no episódio do Mensalão.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...