quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Após incêndio, OAB exige interdição de Centro de Internação. Por que não antes?

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) mal esperou o último foco de incêndio no Centro de Internação Provisória, em Goiânia, ser debelado nesta sexta-feira para enviar um representante que, com cenho franzido, prometeu exigir do governo a interdição do local. O advogado Gilles Gomes disse ainda que é “um absurdo” o fato de o local estar funcionando nas atuais condições. 

Na entrevista que deu à TV Anhanguera, Gilles afirmou que desde 2013 a Defensoria Pública alerta para deficiências estruturais no local. A pergunta é: se a OAB sabia dos problemas há cinco anos, porque só agora se arvora no discurso de defesa da população? Será porque está interessada nos holofotes?

Fazer proselitismo com tragédia é um ato lamentável, mas não inédito na atual gestão da OAB. Foi exatamente desta forma que a entidade agiu quando estourou a rebelião na penitenciária Odenir Guimarães, no começo. A propósito, este é um assunto sobre o qual nenhum advogado da Ordem se debruça mais, já que o interesse da imprensa esmaeceu.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....