sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Sem PSD, Daniel joga suas fichas no PP, informa GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

O manifesto dos quatro deputados do PSD em favor da reeleição do governador José Eliton (PSDB) neste sábado – com o respaldo dos prefeitos que representam – tornou pequena a chance de o deputado federal Daniel Vilela (MDB) conseguir o apoio do pessedistas na eleição deste ano, apesar de contar a simpatia do presidente do partido, Vilmar Rocha. Com a porta fechada, Daniel deve jogar todas as suas fichas agora no PP.

A esperança do deputado reside no interesse do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI), em estabelecer alianças entre PP e MDB no maior número de estados possíveis, com objetivo de ampliar a influência da legenda no governo do presidente Michel Temer.

Daniel também desfruta da amizade do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ainda que amizade não implique necessariamente no desejo em marchar juntos na eleição.

Aliados de Daniel espalham a tese de que, se depender de Baldy, o PP fica com MDB. Mas não há nada de concreto que confirme a informação. O ministro nunca se manifestou neste sentido. Entre os pepistas, a única certeza que há é o apoio declarado dos três deputados da legenda – Sandes Júnior, Roberto Balestra e Heuler Cruvinel – à reeleição de Eliton.

Perceba, leitor, que a base do PP rejeita Daniel tal qual a base do PSD virou as costas para o MDB. O que difere uma situação da outra é a postura do presidente do partido. No caso do PP, o presidente adota uma posição por enquanto imparcial. No que tange ao PSD, o apoio do presidente ao MDB é escancarado. De um jeito ou de outro, são cenários difíceis para Daniel. O deputado precisa do apoio de pelo menos uma das duas siglas para se consolidar como candidato competitivo.