quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Nova TBC oferece curso de aperfeiçoamento para profissionais de jornalismo

Equipes de jornalismo das novas TV Brasil Central (ABC) e Rádio Brasil Central (RBC) participam a partir deste domingo (27) de um treinamento de comunicação com a jornalista especialista em Media Training e Coach de Comunicação Aurea Regina de Sá. Iniciativa da nova direção da Agência Brasil Central (ABC), por meio do jornalista João Bosco Bittencourt, o curso de aperfeiçoamento tem como um dos principais objetivos aproximar ainda mais o jornalismo feito nas emissoras com a comunidade.

“Eu quero parabenizar a direção da ABC por ter investido nesse treinamento de comunicação pessoal para apresentadores e repórteres da TV. Esse curso é um convite para o autoconhecimento”, afirma a coach Aurea Regina. A profissional destaca que o curso é muito importante para a interação com o público e com os entrevistados.

O curso termina na quarta-feira (30) e conta neste primeiro momento com a participação de cerca de 20 profissionais. Os jornalistas das emissoras de rádio e TV aprovaram a iniciativa. “É um curso para que nós possamos entender o sentido da comunicação e como chegar a esse modelo, que é realizado por todos os veículos. Tenho certeza que todo mundo saiu satisfeito”, afirma a gerente de Núcleo da TBC, Susete Amâncio.

Entre os objetivos do treinamento está promover o aumento da percepção do participante enquanto comunicador, desenvolver as habilidades de comunicação que cada um precisa para o aprimoramento da apresentação profissional, oferecer condições para a administração do equilíbrio emocional durante a interação com os espectadores e telespectadores e oferecer autoconfiança para transmitir credibilidade durante as apresentações. “Esse curso veio para trazer um novo jeito de comunicar e pensar”, afirma o apresentador Túlio Isac Filho.

Aurea Regina de Sá

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em Media Training. É Coach de Comunicação formada pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching e treinadora profissional, pelo IFT – Instituto de Formação de Treinadores (prof. Massaru Ogata). Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística.

Foi repórter de TV entre 1986 e 2001 nas emissoras Globo, SBT, TV Cultura, Manchete e Bandeirantes, além de professora universitária do curso de Jornalismo em duas faculdades particulares de São Paulo. Pós-graduada em Comunicação Pública; atualmente é doutoranda em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho, em Braga, Portugal.

Estudiosa da Comunicação sob as várias formas: verbal, não-verbal e escrita, Aurea atua como consultora de Media Training, desde 2002 para ajudar porta-vozes de instituições públicas e privadas a se relacionarem melhor com a imprensa. É pós graduada em Comunicação Pública pela Metrocamp. Já dirigiu empresa de assessoria de imprensa