sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Simpatizantes de Caiado incitam greve de caminhoneiros

Líder dos caminhoneiros grevistas em Goiás, Wallace Landim, conhecido como Chorão, é filiado a partido político e apoia a candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao Governo do Estado, revela reportagem especial da Rádio CBN Brasil sobre os interesses políticos e empresariais que estão por trás da paralisação da categoria.

Cabo eleitoral oculto de Caiado, Chorão, infiltrado no movimento, fez circular entre os caminhoneiros na semana passada áudio e vídeo em que ataca a administração estadual, comandada por José Eliton (PSDB), e propaga a mentira de que o Estado tem o diesel mais caro do Brasil.

“Wallace Landim, conhecido como Chorão, é outro líder dos grevistas em Goiás. Apoiador de Ronaldo Caiado, Chorão está em muitos dos vídeos mais divulgados nas redes sociais e é filiado ao Podemos, que tem Alvaro Dias como candidato a presidente”, afirma a reportagem da CBN Brasil, intitulada “Empresários, políticos e militares aproveitam greve de caminhoneiros para se promover”.

A reportagem cita outro infiltrado, André Janones, que foi candidato a prefeito. “Um dos principais porta-vozes dos grevistas em Goiás não é caminhoneiro. É o advogado André Janones, que foi candidato a prefeito da cidade mineira de Ituiutaba pelo PSC”, diz a CBN.