sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Demóstenes marca presença em evento das Igrejas Assembleias de Deus Madureira

O procurador de Justiça e ex-senador Demóstenes Torres participa desde quarta-feira, 30, em Brasília, da Convenção Mundial das Igrejas Assembleias de Deus Madureira.  Os principais líderes evangélicos de Goiás, como os dos campos de Campinas e da Fama, estão entre os milhares de dirigentes do segmento religioso presentes. Os eventos da convenção contam com participação de diversos políticos, como o presidente da República, Michel Temer.

Demóstenes tem o apoio de centenas de pastores em Goiás e ali se reencontrou com o bispo primaz das Assembleias de Deus, Manoel Ferreira. Os dois foram colegas de Congresso Nacional, quando Demóstenes era senador por Goiás e Ferreira era deputado federal pelo Rio de Janeiro. Tornaram-se amigos, inclusive das respectivas famílias.

Quando o ex-senador, alvo de perseguição política foi a primeira vítima de fake news (notícias falsas) no Brasil, Ferreira o visitava em sua casa em Goiânia. Autoridades religiosas, dos mais diversos segmentos, oraram com Demóstenes, que reconhece: “Meu amigo Manoel Ferreira foi fundamental para que eu saísse daquela situação”. Demóstenes se livrou da depressão e atribuiu a cura a Deus. Na época, Manoel Ferreira disse que Deus tinha reservado no destino de Demóstenes a volta ao Senado para recomeçar a sua história.

Nos diálogos nestes dois dias da convenção evangélica  Demóstenes rememorou com os pastores os dias de angústia até a vitória. Ele foi absolvido em todas as instâncias, inclusive em julgamento de mérito na Justiça Federal, além do Tribunal de Justiça de Goiás, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Na maioria dos nove julgamentos, por unanimidade.