quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Aliados de Caiado contestam presença de Wilder na chapa majoritária

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

O desempenho sofrível em pesquisas de intenção de voto transformou o senador Wilder Morais (DEM) numa espécie de Geni entre os aliados de Ronaldo Caiado (DEM). Ele é alvo de contestação por parte de lideranças que pedem um nome mais representativo na chapa majoritária. Surgiu a tese de que Wilder serve no máximo para ser um vice apagado. Desde que, é claro, ele cumpra a promessa de injetar milhões de reais na campanha eleitoral. 

Especula-se que o deputado estadual José Nelto (Podemos) teria sido convencido a trocar uma candidatura a deputado federal pela de senador. Nelto teria sido escolhido pelo discurso duro contra o atual governo, que Wilder não tem condições de criticar por ter feito parte dele nos últimos seis anos. O que estaria se discutindo agora é a narrativa que será criada para justificar a troca de nomes na chapa majoritária. 

A irritação de aliados de Caiado com Wilder teria aumentado por causa do descumprimento da promessa do milionário senador de levar consigo o apoio de prefeitos da base aliada, o que enfraqueceria o projeto de reeleição do governador José Eliton (PSDB). No entanto, nenhum político importante acompanhou o senador no movimento migratório para oposição. Para piorar, ele apareceu com apenas 1,4% na pesquisa Serpes/O Popular de abril. É o último colocado.