quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Nova TBC lança campanha a favor da democracia

A Nova TV Brasil Central (TBC) lança a campanha +Democracia. O projeto tem como objetivo principal aproximar a população dos fundamentos da democracia e conceitos. A iniciativa do presidente da Agência Brasil Central, João Bosco Bittencourt, com apoio do governador José Eliton, vai ao encontro das mudanças na linha editoral para aproximar jornalismo e população.

O projeto vai envolver a retomada da história da democracia no Brasil e pretende explicar para a população as conquistas de um modelo de governo em que há possibilidade da escolha de representantes, por meio de eleições periódicas. Além disso, o programa vai contar com a participação de jornalistas e pesquisadores.

Para a jornalista Susete Amâncio, gerente do Núcleo da Nova TBC “a pior democracia é melhor do que qualquer ditadura”. Para ela “nós podemos até escolher mal nossos governantes e os nossos representantes, mas nós pelo menos escolhemos”.

Já o cineasta e analista de comunicação da Nova TBC, Jarleo Barbosa vai além. “A democracia é o regime dos iguais, onde a opinião de um tem que ter o mesmo valor de outro”, afirma Jarleo. O apresentador do TBC Notícias 1ª Edição, Túlio Isaac Filho, entende a democracia como liberdade, “eu duvido que alguém em pleno século XXI, queira abrir mão da sua liberdade”, explica.

O projeto, que deve entrar no ar nos próximos dias, contará com a participação do professor, pesquisador e jornalista Enzo de Lisita e de outros nomes do jornalismo goiano.