quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Com Marconi de volta, PSB, PP e PTB mostram afinação com base aliada

Apesar das declarações pontuais de insatisfação que partem de líderes do PSB, PP e PTB, os principais políticos destes três partidos demonstraram afinação com o governador José Eliton (PSDB) nesta quinta-feira, em Ceres. Eliton foi ciceroneado pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, pelo ex-senador Demóstenes Torres e pela senadora Lúcia Vânia em evento administrativo.

Os três fizeram elogios ao governador, o que mostra que os focos de incêndio parecem mais obra de uma imprensa carente de notícias no período pré-eleitoral do que fatos concretos. 

Quem mais chamou atenção foi o ministro Baldy, que se transformou na joia cobiçada desta eleição. Baldy sentou-se na plateia entre o governador Eliton e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e conversou com os dois num clima de total cordialidade. Isto depois de se reunir a sós com Eliton e garantir que o PP não condiciona apoio na eleição à ocupação de cargos no governo.

Credita-se este clima de paz na base aliada, em boa parte, ao retorno de Marconi ao Brasil depois de curto período de descanso. O ex-governador está mergulhado em articulações para manter o grupo unido. Dizem que os muitos sorrisos vistos na quinta-feira em Ceres já são resultado do trabalho dele.