segunda-feira , 2 novembro 2026
Nacional

Baldy conversa com manifestantes, acalma protesto e recebe pedido de selfies

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, protagonizou uma cena curiosa no prédio do ministério na última quinta-feira. O local foi invadido por representantes de movimentos sociais e ele próprio desceu para conversar com os manifestantes. Cerca de 20 minutos depois, saiu atendendo pedidos de selfie e recebendo elogios por conta da sua disposição para dialogar.

Eles reivindicavam novas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade Entidades, que estava há mais de dois anos parada e foi retomada na gestão de Baldy.

Um dos grupos que parabenizou o ministro por sair do gabinete para conversar com os insatisfeitos foi o Movimento dos Sem-Terra (MST). “Como diria o encarcerado Lula, nunca antes na história do Brasil aconteceu algo assim”, disse um jovem ligado ao MST que testemunhou tudo.

Artigos relacionados

Nacional

Após dois dias, Tarcísio reconhece vitória de Lula, defende Flávio Bolsonaro e critica processo eleitoral

Pronunciamento Nesta terça-feira (27/10), dois dias após a reeleição de Lula (PT),...

Nacional

Flávio Bolsonaro tem 46% contra 44% de Lula na primeira pesquisa Quaest do 2º turno

Primeiro levantamento O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do...

Nacional

Morre Netinho, um dos grandes nomes do axé, aos 60 anos

Perda O cantor Netinho, referência do Axé, morreu nesta terça-feira (13), aos...

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...