quarta-feira , 15 janeiro 2025
Goiânia

Veja lista de 16 obras que Iris prometeu retomar, mas não retomou

O jornal O Popular desta quinta-feira revela que o prefeito Iris Rezende (MDB), descumpriu a promessa feita dois meses atrás de retomar 16 das 47 obras paralisadas da prefeitura de Goiânia. Estas 16 foram consideradas prioritárias. O compromisso era de reativá-las num prazo máximo de 15 dias. Isto só aconteceu em duas.

Apesar de ter recursos garantidos via governo federal, a maior parte das construções segue na mesma situação.

Veja quais são as obras que a prefeitura prometeu retomar, mas não retomou:

CASA DE VIDRO
Foi lançada em 2010 com pompas pelo então prefeito Paulo Garcia (já falecido) e pela hoje primeira-dama Dona Iris, idealizadora do projeto. Foi abandonada um ano depois, com 7% de conclusão. Em maior de 2015 houve promessa de retomada, sendo realizada a limpeza da área. No final de 2016, nova promessa de remodelar o projeto. Em abril, Iris prometeu retomá-la, mas não o fez.

MARGINAL BOTAFOGO
O prolongamento entre a Jamel Cecílio e a Segunda Radial foi iniciado em 2015. Em 2016, apenas foi concluída a ponte da rua 1018. As obras ficaram para ser retomadas em 2017, mas continuou parada. Ainda aguarda licitação.

MARGINAL CASCAVEL
O trecho entre a Castelo Branco e a Leste-Oeste foi iniciado em 2015. Em menos de seis meses a obra foi paralisada. Já em 2017, a gestão atual licitou outro trecho, entre a T-2 e a avenida Alpes. Mas ficou nisso.

CORREDOR T-7
Iniciado em 2015, era para ser finalizado no mesmo ano, mas ficou para 2016. Nem com o adiamento a obra ficou pronta, e foi paralisada no fim da gestão Paulo Garcia. Em 2017, chegou a ser anunciada retomada em setembro, mas não ocorreu.

MATERNIDADE OESTE
Iniciada em 2016, tinha a previsão de ser finalizada em meados de 2017. A obra ficou parada e sua retomada foi anunciada em setembro do ano passado. A previsão era de entregar até meados de 2018. Houve nova paralisação e o Paço poderá ter de devolver recursos.

URBANIZAÇÃO DO ENTORNO DA PARÓQUIA STO. ANTÔNIO
A verba para o projeto foi liberada em 2016, mas não houve licitação. O processo ocorreu em 2017, com recursos garantidos. No entanto, a obra continuou sem qualquer movimentação. Paço não estima quando ela será realizada e concluída.

CORREDORES 85, T-63, T-9, 24 DE OUT. E INDEPENDÊNCIA
Projetados desde 2014, os corredores chegaram a ser licitados. Sem garantia de recursos federais, a gestão passada não assinou ordem de serviço. Nova licitação deveria ser refeita, com readequação de projetos. Os mesmos já estão prontos, mas ainda não tiveram licitações liberadas por Iris.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...