sexta-feira , 26 abril 2024
Imprensa

Nova TBC mostra ao vivo lançamento do programa “UEG em Rede”

A Nova TBC transmite agora, no final da tarde, ao vivo, o evento onde o governador José Eliton apresenta o programa UEG em Rede, no Auditório “Deocleciano Moreira Alves”, no Centro de Convenções, em Anápolis.

O programa UEG em Rede, proposto por José Eliton, vai oferecer, através da Universidade do Estado de Goiás, em apoio com o Governo do Estado e municípios goianos, 11 mil vagas de Ensino Superior e Pós-Graduação, pela modalidade Ensino à Distância (EaD). A meta, conforme adiantou Eliton antes da solenidade de lançamento do programa, é oferecer até 2022, mais de 40 mil vagas para todos os municípios goianos.

O governador José Eliton afirma que o Programa UEG em Rede é fundamental para a continuidade do desenvolvimento do Estado de Goiás, no que diz respeito à oferta do Ensino Superior Público. “A busca é por democratizar o acesso fazendo com que cada um dos municípios goianos possa garantir aos jovens que concluem o Ensino Médio o direito de ter uma formação superior sem a necessidade de sair de se deslocar de sua casa”, explica.

José Eliton diz que o Programa, inspirado na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que é uma parceria entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual de São Paulo (USP), Universidade de São Paulo em Franca (Unesp), faz parte de um processo de fortalecimento do Estado de Goiás através da Educação Superior. “É importante destacar, que nos Ensinos Fundamental e Médio, Goiás já ocupa o primeiro lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, afirma.

O governador José Eliton assegura que o Programa UEG em Rede, além de democratizar o Ensino Superior geograficamente, também garante a formação superior aos mais humildes. “Na medida em que uma pessoa não tem condição de sair de sua cidade para estudar, ela fica condenada a não ter uma graduação superior”, conclui o governador.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...