quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Nova TBC estreia programa cultural Suprassumo neste domingo

O programa Suprassumo, especializado em cultura e criado em 1997, foi inteiramente reformulado e passará a ser exibido na nova TBC a partir deste domingo. Nesta temporada irão so inicialmente oito programas inéditos, aos domingos, às 22h15, com reprise às segundas, às 23h45, na telinha da Nova TBC.

O telespectador terá acesso a conteúdos exclusivos produzidos pela própria equipe e também por colaboradores especializados em dança, teatro, pintura, música e outras expressões culturais.

O que não é novidade para diretora geral do programa, Mazé Alves: “a TBC sempre produziu e colaborou com as produções locais, e hoje a nova TBC está entre as emissoras mais proativas, na promoção da cultura e do jornalismo em tempo real”, salienta.

O programa Suprassumo tem o objetivo de expor artistas e representantes culturais dos goianos para o público. “A possibilidade da janela da nova TBC vem ao encontro da ideia de levar conteúdo som qualidade de som e imagem para todo Estado de Goiás, a televisão, é um importante veículo para visibilidade, salienta a diretora.

Entre os destaques que poderão ser acompanhados ao longo destes episódios estão coberturas de eventos importantes, como festivais, e ainda minidocumentários de personalidades culturais consagradas. Já estão devidamente editados perfis do pintor Siron Franco e do professor especializado em cinema Lisandro Nogueira, curador de mostras de filmes como “O Amor, a Morte e as Paixões”.

A inclusão de um programa especializado em cultura na grade da nova TBC faz parte da modernização da linha editorial implantada em 2018 na emissora pelo presidente João Bosco Bittencourt, respondendo à política de comunicação do governado José Eliton. Para Mazé, “é preciso comemorar a digitalização da nova TBC e agradecer a nova gestão”.

Além da transmissão pelo canal de TV aberta, o público também poderá conferir os episódios por meio das redes sociais (@suprassumotv) ou pelo site suprassumo.com.br. E, nas páginas da TV Brasil Central nas redes sociais: @tvbrasilcentral.