sexta-feira , 26 abril 2024
Eleições

Marconi: “Ideal é reduzir o número de senadores e deputados por Estado”

O ex-governador Marconi Perillo defendeu, durante entrevista à Record TV Goiás, na sexta-feira (15/6), a redução de 1/3 no número de senadores e deputados. “Se eleito, eu vou apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para redução no número de parlamentares. Vamos reduzir os gastos com burocracia nos poderes e, com essa economia, investir mais em áreas como Segurança, Educação, Saúde e Habitação” disse.

Para o ex-governador, esse é o memento de uma grande reforma política no País, do enxugamento da maquina pública e de “cortar na própria carne”. Marconi avalia que “a estrutura pública é muito cara e burocrática”. “E a população é quem paga por isso. O ideal é reduzir o número de senadores por Estado e também de deputados federais”.

Em 2015, o então governador Maroni Perillo, se antecipando à crise financeira devastadora que o país enfrentaria, anunciou um pacote de medidas para garantir à população de Goiás os serviços prestados pelo governo. Entre as decisões de maior destaque, está a redução do número de secretarias, que passou de 16 para 10. O feito ganhou repercussão nacional e, inclusive, despertou interesse de outros Estados em copiar a medida.

A ousadia de Marconi garantiu que Goiás saísse na frente dos demais Estados. Com a criação do Goiás na Frente, maior programa de investimentos pós crise do País, Marconi assegurou a continuidade de obras, ações e, principalmente, desenvolvimento social em todos os municípios goianos.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...