sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

ABC assina convênio com SSP para expansão da comunicação da pasta

A Agência Brasil Central (ABC) formalizou nesta quinta-feira (21/6) uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás para a expansão da comunicação da pasta. O convênio vai permitir que as ações da secretaria ganhem destaque e sejam conhecidas por um número maior de goianos. A iniciativa consiste no compartilhamento de infraestrutura e faz parte da reestruturação da comunicação da SSP.

O projeto envolve a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e todas as forças de segurança do Estado, como polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Procon, que se uniram para estruturar uma rede de comunicação da Segurança Publicou. “A parceria com a ABC será fundamental para essa expansão”, disse o superintende executivo de ações e operações integradas da SSP, tenente coronel Francisco Jubé.

A infraestrutura da ABC será usada para a instalação de Estação de Rádio Base (ERB), que vai permitir que a SSP ofereça serviços de radiocomunicação para todo Estado. Para isso, cerca de 50 torres da ABC, localizadas no interior de Goiás, serão usadas para que o sinal de rádio digital seja replicado. A viabilização da parceria só foi possível graças ao aparato tecnológico existente na ABC.