A união do MDB irista e o MDB maguitista nas eleições estaduais entrou na ordem da legenda emedebista e tem tudo para impulsionar a pré-candidatura a governador de Daniel Vilela.
Declarações do prefeito de Goiânia Iris Rezende e da primeira-dama Iris Araújo no início desta semana em Aparecida de Goiânia indicam que finalmente o partido, depois da saída dos chamados prefeitos caiadistas, encontrou o ponto de equilíbrio e parte agora para o fortalecimento da postulação de Daniel.
A movimentação interna do MDB com a entrada do casal Iris e Iris na pré-campanha de Daniel afasta também, em definitivo, a possibilidade de composição com o pré-candidato a governador Ronaldo Caiado (DEM).
“Quis o destino, Daniel, que nós nos juntássemos agora, nesse momento da nossa maturidade e da sua juventude, para mudarmos o Estado”, disse Iris Araújo ao lado de Iris Rezende ao receber título de cidadania na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
Ela lembrou que o encontro das duas gerações de líderes do MDB representa a força e a tradição do partido em Goiás. “Agora, as duas gerações se encontram. Feliz o partido que pode ter esse encontro de gerações para pregar aquilo que deve ser feito, aquilo deve ser dito e mostrado à população”, afirmou.