O governador José Eliton entregou à população goiana, na manhã desta sexta-feira (6/7), mais um Itego, denominado José Luiz Bittencourt, agora na Região Noroeste de Goiânia, onde também repassou mil novos cartões do programa Renda Cidadã e inaugurou uma creche-escola. A região, uma das que mais cresceram e se desenvolveram nos últimos anos, tem recebido atenção especial do Governo do Estado, beneficiada recentemente com o Hugol e uma agência do Vapt Vupt.
O Itego (Instituto Tecnológico do Estado de Goiás José Luiz Bittencourt), localizado no Bairro Floresta, é a 24ª unidade a entrar em operação no Estado. Para o governador, ele vai capacitar e propiciar a aquisição de conhecimento e cultura “para que as pessoas possam ter melhores oportunidades na vida” porque favorece à “abertura de janelas importantes para o acesso ao mercado de trabalho, com qualificação, e estabelecendo uma condição de ensino e aprendizado” que ele almeja para o Estado.
A unidade tem capacidade para 5 mil alunos em cursos superiores de tecnologia, cursos técnicos, de qualificação profissional e capacitação nas áreas de gestão e negócios, produção cultural, design e informática. A obra recebeu investimentos de mais de R$ 11 milhões, recursos do Governo Federal com contrapartida do Governo de Goiás. O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano.
Instituto Tecnológico de Goiás do Bairro Floresta recebe o nome de José Luiz Bittencourt, falecido em 2008. Ele foi vereador em Goiânia, deputado estadual, secretário de Estado da Educação e vice-governador de Goiás. Luiz Bittencourt, filho do homenageado, disse que sua família sente-se muito honrada pela homenagem “porque meu pai chegou em Goiás aos 17 anos, vindo do Nordeste, de Aracaju, e participou da construção de Goiânia”.