sábado , 20 abril 2024
Goiás

Eliton escolhe ex-ministro Flávio Peixoto para assumir a Educação

O governador José Eliton anunciou, na tarde de hoje, em primeira mão para seus seguidores nas redes sociais, que o ex-ministro do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e ex-secretário de Planejamento de Goiás e do Tocantins, Flávio Rios Peixoto da Silveira, é o novo secretário estadual de Educação, Cultura e Esporte. Flávio assume a Pasta em substituição ao professor Marcos das Neves, que se desligou da Seduce há uma semana para tratar de problemas de saúde.

“É com muita satisfação que comunico o convite que fiz para que o ex-ministro Flávio Peixoto assuma a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Temos a plena convicção de que Flávio Peixoto não só manterá as conquistas que alcançamos nos últimos anos na educação pública do Estado, uma das melhores do País segundo avaliação do Ministério da Educação, como nos ajudará no avanço de programas recém-implantados pelo governo para a área educacional pública de Goiás”, afirmou o governador, na postagem.

O novo auxiliar já foi professor de planejamento da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Goiás (UFG), e chefe do Instituto de Ciências Humanas e Letras daquela instituição. Ele também já exerceu a função de secretário estadual de Planejamento por duas vezes, e ainda de secretário de Governo, dentre outras funções. Ele foi também, em 2012 e 2013, secretário de Relações Institucionais e do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública do Governo do Estado Tocantins.