sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Leréia: “Tejota sempre usou política para fazer negociata”

O ex-deputado federal Carlos Leréia (PSDB), atual secretário de Governo do estado, disparou contra o deputado estadual Lincoln Tejota (PROS), que deve ser anunciado vice na chapa de Ronaldo Caiado (DEM). Para ele, a ação não foi nenhuma surpresa, por causa do histórico do comportamento político da família dele “que sempre foi de dupla personalidade, dúbio” e pautado pelo interesse.

“O comportamento do Tejota começa pelo pai, vem lá de trás. É um comportamento sempre falso, nunca foi verdadeiro”, disse, citando o ex-deputado e conselheiro do TCE, Sebastião Tejota, pai de Lincoln. “Sempre usou a política para fazer negociata, não é novidade”, afirma.

Leréia disse que na época que Lúcia Vânia se candidatou ao governo, em 1994, Tejota era deputado do PSDB e “no segundo turno, por dinheiro, ele apoiou outra candidatura. Ele próprio confessou, em reunião na sede do partido”. Irritado, Leréia disse que Tejota usou o governo neste tempo todo “e agora faz isso aí”.

Carlos Leréia diz ter certeza que a troca de Tejota não logrará êxito. “Eles vão perder as eleições. Não nos preocupa de maneira nenhuma”, disse. “Os prefeitos que o apóiam, apóiam o governo. Não vão com ele, tenho certeza. Eles tem compromisso, são pessoas que sabem o que foi feito pelo Marconi e por José Eliton durantes estes anos”, disse.