quinta-feira , 18 abril 2024
Eleições

Ibope: José Eliton é o menos rejeitado entre os pré-candidatos ao governo

Pesquisa do Instituto Ibope, realizada a pedido da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), aponta que o governador José Eliton (PSDB) é o pré-candidato ao governo estadual que possui menor rejeição, dentre os três principais pré-candidatos. Ele aparece com 20%, enquanto o senador Ronaldo Caiado (DEM) tem 25%, e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) 21%. O Ibope entrevistou 812 eleitores em todo o Estado. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa, realizada entre os dias 7 e 10 de julho, com 812 entrevistados votantes, fez o seguinte questionamento: Dentre estes possíveis candidatos a governador de Goiás, em qual o (a) Sr (a) não votaria de jeito nenhum? Neste levantamento, os entrevistados puderam citar mais de um candidato, o que faz o resultado ultrapassar 100%. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Não votariam de jeito nenhum nos pré-candidatos Kátia Maria (presidente do PT) e Edson Braz (Rede), 17% e 14% dos eleitores, respectivamente. O professor Weslei Garcia (Psol) obteve 11% de rejeição. Os eleitores que declararam que poderiam votar em qualquer candidatam somam 4%, enquanto os que não votariam em nenhum, 29%.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...