AD

Demóstenes assume 2º lugar e embaralha definição da chapa da base

O crescimento do procurador de Justiça Demóstenes Torres, pré-candidato a senador pelo PTB, registrado na pesquisa ExataOP/Tribuna do Planalto embaralhou novamente a definição da segunda vaga de senador na chapa da base aliada.

No levantamento, divulgado neste domingo, 15, Demóstenes alcançou 19,8% das intenções de voto e assumiu o segundo lugar da disputa pelo Senado ao ultrapassar os concorrentes Lúcia Vânia (PSB), que obteve 19,7% e Jorge Kajuru (PRP), que apareceu com 19,3%. O ex-governador lidera com 27,8.

Cacifado pelos números da pesquisa, Demóstenes e PTB retornam ao campo de batalha com força para reivindicar o estabelecimento de critérios para a escolha do candidato a senador na segunda vaga da chapa governista.

Demóstenes insiste que o candidato ao Senado na segunda vaga deve ser o preferido da base, que deve ser ouvida por meio dos deputados, prefeitos e lideranças do interior, além de também levar em conta as pesquisas quantitativas e qualitativas.

“Não existe essa conversa de escolha impositiva. O PTB defende critérios para que ninguém fique magoado. Quaisquer que sejam os critérios, sendo aceitos e respeitados, quem perder vai apoiar quem ganhar e quem ganhar estará legitimado para disputar. Acho que isso é o correto”, assinalou.