Baldy representa Brasil em Fórum sobre sustentabilidade em Nova York

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, representou o Brasil no Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, realizado em Nova York na última sexta-feira. Baldy palestrou sobre acidentes e mortes de crianças e adolescentes no trânsito.

Com o tema “Transformação rumo a sociedades resilientes e sustentáveis”, o foco do encontro, que termina nesta quarta-feira (18/08), é avaliar o progresso dos países na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para construção de um planeta pacífico, próspero e saudável até 2030.

“Foi uma oportunidade única para abordar tema tão relevante. Nós, gestores brasileiros, precisamos levar para o mundo as nossas boas experiências e os nossos bons projetos, assim como devemos trazer para o nosso país os projetos bem-sucedidos do mundo”, afirma, acrescentando que o Ministério das Cidades e o governo federal buscam criar condições para evitar acidentes e mortes no trânsito.

“Pode parecer utópico, mas não podemos aceitar um número diferente de zero morte no trânsito”, acrescenta o ministro, que apresentou aos representantes dos 47 países participantes números, ações e resultados alcançados pelo Brasil no cumprimento da Agenda 2030.