quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Única saída: Caiado só ficou com Kajuru porque Lúcia, Vilmar e PP o rejeitaram

Frustrado em suas negociações partidárias, o senador Ronaldo Caiado (DEM), pré-candidato ao governo de Goiás, precisou voltar atrás em sua decisão e buscar o apoio do vereador Jorge Kajuru (PRP), pré-candidato ao Senado Federal.

Antes de fechar com Kajuru, o senador tentou articular com Vilmar Rocha (PSD), com a senadora Lúcia Vânia (PSB) e com o PP, do ministro Alexandre Baldy, além de sondar os deputados federais João Campos (PRB) e Jovair Arantes (PTB). Mas nenhum desses partidos quis fechar com Caiado. O que acabou com os sonhos do pré-candidato ao governo de Goiás em ter na sua chapa um partido forte vindo da base governista.

Vale ressaltar que o nome de Kajuru na chapa do DEM mostra ainda mais a incoerência nesta aliança. Há pouco tempo, o vereador gritava para todos ouvirem a sua insatisfação em ser trocado pelo nome de Wilder Morais (DEM), este que também foi alvo de fortes críticas de Kajuru.

O único fato que faz sentido é ter colocado em segundo plano o senador Wilder Morais, que pouco tem ajudado na pré-campanha, a não ser financeiramente.