sábado , 20 abril 2024
Goiás

Paulo Beringhs inicia campanha com críticas ao governo do Estado

Anunciado pelo Patriota como pré-candidato a governador na última terça-feira, o jornalista Paulo Beringhs iniciou a campanha com críticas às administrações do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e do atual, José Eliton (PSDB). 

“Nos últimos anos, o cidadão não está sendo respeitado naquilo que é mais essencial para ele, que é a sua dignidade”, diz Beringhs. “A prestação de serviço por parte do Estado está deixando a desejar e a insatisfação é geral”. 

O jornalista afirma, por exemplo, que “está muito claro que algo precisa ser feito” na Segurança Pública. “Temos a melhor polícia, mas ela está desmotivada. Ganham pouco e os critérios para promoção são questionáveis. Dinheiro é sim motivação. É muito grande a insatisfação. Precisamos ter uma polícia minimamente satisfeita”.

Beringhs afirmou também que falta transparência ao governo na prestação de contas públicas. “Ninguém sabe como estão os números porque números são fáceis de maquiar. Goiás é o terceiro estado mais endividado do País. Este dado a gente só encontra em Brasília. Para gente fazer alguma coisa a gente precisa conhecer a realidade primeiro”. 

RODOVIAS E SAÚDE
O jornalista diz que se for eleito, não pretende alterar o modelo de parceria com empresas privadas para exploração de rodovias estaduais. Mas ressalta que, na sua opinião, o governo errou na forma como costurou o contrato. “Estado gastou e entregou as estradas de mão beijada para as empresas. Entregar de mão beijada, com tudo pronto, eu acho absurdo”. 

Ele afirma ainda que pretende manter o modelo de administração dos hospitais via Organizações Sociais (OS) implantado pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Não sou contra. O problema é que as OS precisam receber para prestar um bom trabalho e o governo atrasou o pagamento recentemente, como atrasa em outros momentos. Ninguém trabalha de graça”.