sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Baldy lidera grupo que trabalha para reduzir acidentes de trânsito

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, está à frente de medidas para reduzir acidentes no trânsito no Brasil. Ele lidera Comitê Nacional de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito, que trabalha com metas para 2030. Ele falou sobre o assunto nesta semana em um fórum da ONU, em Nova York.

Além do Ministério das Cidades, também encabeça este grupo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

Uma das ações é ampliar o poder nos municípios na fiscalização e operações de trânsito. O Comitê defende que as prefeituras conhecem melhor a realidade viária de cada cidade. 

O Denatran também implantou a exigência de Exame Toxicológico para condutores das categorias C, D e E, que identifica uso de drogas.

O Ministério das Cidades também aderiu à Agenda 2030 das Nações Unidas, programa que tem como finalidade salvar vidas por meio de um trânsito seguro.

“Estamos empenhados em um grande esforço nacional para cumprir os compromissos da Agenda 2030 e, assim, estabelecer as bases para a construção continuada de um país mais próspero e justo, inclusive para as gerações futuras“, afirmou Baldy no fórum da ONU.